domingo, 14 de junho de 2009

Creme de Cupuaçu? Hãm?

. domingo, 14 de junho de 2009

Fala pessoal. Tenho alguns amigos perdidos pelo Brasil, dos quais são dos mais diversos pontos deste nosso país. Estava conversando com uma amiga que costumo chamar de "Lana". Conversando sobre comidas típicas de nossas cidades, ele me vem com um papo de "Creme de Cupuaçu". Bah, vou lá saber eu que raios de sobremesa é essa. Busquei no fundo da minha mente (Google), qualquer informação que possa satisfazer minha dúvida e porque não, minha curiosidade!




"O Cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazônia brasileira (Theobroma grandiflorum; ex-Sterculiaceae), parente próxima do cacaueiro. A árvore é conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu.
"





Já que estamos falando desta fruta, porque não falarmos da sua receita (Y). Fazer é simples:

- Coloque a fruta no liquidificador junto com creme de leite e leite condensado;

-
Bata tudo até ficar com cara de que está bom (se você não sabe cozinhar abaixo vai a receita para leigos);

- Coloque no congelador até ficar bem cremoso;

- Coma.


Receita para Leigos

Ingredientes
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • Cupuaçu
  • Biscoito de chocolate sem recheio ou biscoito champanhe

  1. Bata no liquidificador as 2 latas de creme de leite com as 2 latas de leite condensado, e 1 lata de cupuaçu, você pode medir em umas das latas
  2. Bata um pouco de cada vez, jogue a primeira camada num refratário
  3. Em seguida uma camada de biscoito, e continue nessa ordem
  4. Depois é só colocar para gelar na parte de baixo da geladeira

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/18064-creme-de-cupuacu.html

E é isso ai! Eu não fiz ainda pois não tive tempo ainda de comprar a fruta pois só existe 1 lugar que vende aqui na cidade e custa +- R$ 12,00/fruta (fui pesquisar onde tinha, mas não aceitava cartão).

Obrigado a Lana pela dica!

Jack Cumerlato


0 comentários: