sábado, 20 de junho de 2009

Eurovision Song Contest Moscow 2009

. sábado, 20 de junho de 2009
0 comentários


Se encerra mais uma edição do EUROVISION 2009! "Hãmm? Euro o que?" Sim, Eurovision: É um concurso anual de canções transmitido pela televisão com participantes de diversos países cuja televisão nacional transmissora é membro do European Broadcasting Union.

O concurso é transmitido na televisão e também na rádio por toda a Europa. Recentemente, a transmissão do mesmo foi também alargada a outros países não europeus e também pode ser acompanhada na internet. Existem regras para participar, só paises da Europa podem entrar no concurso, as músicas precisam ter máximo 3 minutos! Também no palco só podem comparecer 6 pessoas para a performance e as músicas precisam ser cantadas no idioma do país respectivo.

Em inglês: Eurovision Song Contest 2009, em francês: Concours Eurovision de la chanson 2009 e em russo: Конкурс песни Евровидение-2009) foi a 54.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que foi recebida pela cidade de Moscovo, na Rússia. Em 2008, com a canção "Believe", de Dima Bilan, a Rússia ganhou o Festival, e com isso os direitos de realizar o evento que decorreu de 12 de Maio, com a 1.ª semifinal, até 16 de Maio de 2009, com a final.

Pelo meio, em 14 de Maio, foi realizada a 2.ª semifinal, no Olimpiisky Indoor Arena. O grande vencedor foi Alexander Rybak, com a música "Fairytale", dando assim a oportunidade de a Noruega organizar o Festival Eurovisão da Canção 2010. Alexander Rybak bateu o recorde de pontos algumas vez obtidos na Festival, com 387, e ao mesmo tempo, venceu com a maior margem de diferença para o segundo classificado. E tem mais, com essa carinha de HSM, ele conseguiu sucesso o suficiente para ganhar muita grana. Guri esperto!



Divulgação

Alexander Rybak dando entrevista para a comitiva de impressa


Assita ao clipe que deu a vitória a Alexander


Confira também outros ganhadores do Eurovision Song Contest!






Este aqui não ganhou, mas tenho que admitir que se esforçou, vale postar. Participou do Concurso de 2009!


Jack Cumerlato

Read More »»

sexta-feira, 19 de junho de 2009

2012. Um filme, técnicamente FODA!

. sexta-feira, 19 de junho de 2009
0 comentários



Depois de "Independence Day", "O Dia Depois de Amanhã" o diretor Roland Emmerich que adora digerir um filme de desastre, vem com mais uma novidade que estréia 13 de novembro no Brasil: "2012"!

Ta certo que os filmes, além de mirabolantes e catastróficos, são muito bem produzidos. Meteoros caindo, enchentes, O CRISTO SE DESTRUINDO! Sim, nosso cristo redentor no Rio de Janeiro em pedaços... Olha, tenho que tirar o chapéu! É por isso que eu gosto de cinema! Certamente será o ganhador do OSCAR® de melhor efeitos especiais.


Reprodução
Na imagem - O " Cristo Redentor" no Rio de Janeiro desabando.

Confira o Trailer!



Outros filmes de catástrofes


Impacto Profundo (Deep Impact, 1998)

Elijah Wood (o Frodo, de O Senhor dos Anéis) interpreta um estudante de astronomia que descobre dois cometas rumando para a órbita da Terra. Quando a informação chega ao governo americano, um plano é posto em ação para livrar o planeta do cometa maior, que causaria a extinção de toda a vida, enquanto prepara a população para enfrentar a queda da rocha menor. O enredo se desenvolve através das vidas de alguns personagens. Enquanto tentam sobreviver, uma onda gigantesca destrói a cidade de Nova York. Outra cena marcante é aquela que mostra o impacto do asteróide. Além de Elijah, Robert Duvall, Vanessa Redgrave e Morgan Freeman estão no elenco.


Armageddon (Armageddon, 1998)

Bruce Willis lidera o grupo de astronautas encarregado dividir ao meio um asteróide que ameaça cair na Terra. O melodrama fica por conta do relacionamento entre a filha do astronauta, interpretada por Liv Tyler, e um dos integrantes de sua equipe, papel de Ben Affleck. Com trilha sonora da banda Aerosmisth (cujo volcalista, Steven Tyler é o pai de Liv), o filme fez grande sucesso entre o público jovem. Novamente cabe aos americanos a benção de salvar a humanidade.

Asteróide (Asteroid, 1997)

Como o nome já sugere, uma rocha ameaça cair em nosso planeta. Ao contrário dos outros filmes citados acima, este mostra o fracasso dos esforços americanos para salvar o mundo. Diante da morte eminente, o foco recai no relacionamento entre as pessoas e na histeria de se saber que o fim do mundo está próximo.



Independence Day (Independence Day, 1996)

Roland Emmerich já tem experiência com filmes-catástrofe. Antes de O Dia Depois de Amanhã duas produções suas ficaram famosas ao transitar pela idéia de destruição: Independence Day e Godzila. O primeiro, coloca o planeta Terra em combate com ETs. Cabe ao governo americano combater as tropas extraterrestres. Repleto de efeitos especiais (que valeram uam estatueta do Oscar), tem como cena mais famosa a destruição da Casa Branca, impetrada por uma enorme nave alienígena. No elenco, Bill Pullman, Will Smith e Jeff Goldblum. O roteiro, que também é de Emmerich, recebeu muitas críticas por causa de sua visão exageradamente nacionalista.

Meteoro (Meteor, 1979)
Um asteróide colide com um cometa e desprende um pedaço de rocha que entra em rota de colisão com a Terra. No elenco, nomes como Sean Connery, Natalie Wood e Henry Fonda. Um dos primeiros filmes do gênero a focalizar no Universo o medo humano do apocalipse. Reflexos dos progressos espaciais russos e americanos.

Volcano - A Fúria (Volcano, 1999)

Em plena cidade de Los Angeles um vulcão adormecido entra em atividade. Enquanto a população tenta fugir, um esquadrão do governo tenta minimizar os estragos e controlar a destruição causada pela lava. Tommy Lee Jones é o protagonista e Anne Heche também está no elenco.



O Inferno de Dante (Dante's Peak, 1996)

Pierce Brosnan (que interpreta o James Bond nos filmes mais atuais da série) vive um vulcanólogo que aporta numa pequena cidade para estudar a atividade de um vulcão local. Linda Hamilton é a prefeita e, juntos, tentam avisar os moradores do perigo eminente. Nesta produção, maquetes da cidade foram especialmente criadas para dar uma maior impressão de destruição e acelerar a ação do enredo. O casal, juntamente com os filhos da prefeita, se concentra em sobreviver quando o vulcão finalmente entra em atividade.

O Núcleo - Missão ao Centro da Terra (The Core, 2003)

Desta vez, a catástrofe mundial se localiza em um problema na rotação da Terra. O ator Aaron Eckhart interpreta um geofísico que lidera o time de cientistas responsáveis por colocar a rotação novamente em ordem, viajando para o centro do planeta. Com Hilary Swank (de Meninos Não Choram).

Twister (Twister, 1996)

Bill Paxton e Helen Hunt interpretam dois cientistas que "caçam" furacões para estudá-los e desenvolver um mecanismo de prevenção desses fenômenos que seja eficiente. Efeitos especiais à vontade: em uma das cenas, uma vaca é alçada ao ar por um tornado.

Terremoto (Earthquake, 1974)
Terremoto atinge a cidade de Los Angeles. O foco do filme é o drama e o pânico a população. Protagonizado por Charlton Heston, tem participação da estrela Ava Gadner, já em fim de carreira.

O Destino de Poseidon (The Poseidon Adventure, 1972)

Onda gigantesca vira transatlântico que fazia cruzeiro de luxo. Os ricos tripulantes têm que sobreviver no mar. Com Gene Hackman e Shelley Winters.






Jack Cumerlato

Read More »»

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Post Duplo Especial: Um Brasil de olho puxado.

. quinta-feira, 18 de junho de 2009
0 comentários

E hoje é dia de postagem dupla!

18 de junho, dia da imigração Japonesa no Brasil
.

Família nipo-brasileira na colônia de Bastos, São Paulo

Não poderíamos deixar passar um data tão importante para nossos amigos Japoneses que nos fartam com tanta cultura e conhecimento. A imigração ocorreu graças a um acordo feito entre Brasil e Japão.

Atualmente o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (日系) (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes).

Mesmo com muita dificuldade de se adaptar com o idioma, hábitos alimentares, modo de vida e diferenças climáticas acarretaram um forte choque cultural. A primeira compra te terra em território brasileiro ocorreu no interior de São Paulo somente em 1911! Também em São Paulo, o bairro "Liberdade" é praticamente um país dentro do outro. Visitei o local em 2006. Fui ao mercado onde demorei para achar o que procurava (tudo japa), acabei levendo umas balas de goma muito boas rs).
Acima: bairro Liberdade em São Paulo.

O nome Liberdade vem dos tempos da abolição dos escravos. Antigamente, a área era conhecida como Campo da Forca. No centro do bairro, no largo está a Igreja da Santa Cruz, que ficou mais conhecida camo "Igreja dos Enforcados". É lá que as pessoas vão acender velas para as almas.


Nos primeiros anos do século 20, iniciou-se a total mudança da face do bairro. É que em 18 de junho de 1908 chega ao porto de Santos o navio Kasato-Maru, trazendo os primeiros 782 imigrantes japoneses ao Brasil. Deixaram o porto de Kobe em 28 de abril para "fazer a América", que na época significava plantar café no interior de São Paulo. Muitos não se acostumaram à rotina quase escravocrata dos fazendeiros e voltaram para a capital. Como nas décadas seguintes vieram mais de 30 navios abarrotados de japoneses, a Liberdade foi abrigando vários deles.

Acima: Imigrantes japoneses no Kasato Maru, Porto de Santos, 1908

Hoje, a Liberdade é um dos bairros de maior atração turística da capital, com suas ruas enfeitadas e coloridas, seu comércio diversificado e sua beleza como toda e esplentorosa, cultura japonesa.


Jack Cumerlato

Read More »»

Vídeo game Interativo sim, exercícios não!

.
1 comentários

Típica imagem de um jogador de vídeo game.

Todos nós um dia já dos deliciamos com tardes intermináveis jogando vídeo game. Dês dos tempos remotos das barrinhas brancas e bolinhas flutuantes até o que podemos chamar de mundo virtual.

Porém caros amigos, um console veio para acabar com a maravilhosa monotonia das tardes com coca-cola e pizza. Sim ele mesmo: WII, o novo console da Nintendo. Já
lançado a algum tempo, o WII veio para revolucionar e tentar fazer com que os Geeks viciados façam algum exercício. Mas como muito se vê por ai isso é bobagem.

"A sensação de jogar sentando apenas mexendo seus dedos e ficar com câimbras de "maquinar" "x" é necessária! É para isso que um vídeo game é feito, ter uma vida alienada!" diz Marcos de 19 anos.

Muitas pessoas aderiram ao "moviment
o WII" (mais precisamente o WII Sports), e tiveram alguns problemas... Muito maiores que pequenas câimbras nos dedos:

Como descreve Paul Woodhouse em seu blog gringo. Diz ter presenciado vários problemas com o equipamento Wii Sports... Socos que deveriam ser no ar, acabam indo para o rosto de alguém (Wii Boxing). Tacadas que quebram braços (Wii Golf), torções inesperadas (Wii Tenis), e por ai vai...


Ahhh, mas porque não fazer um exercício? Comprar um Wii é tão ruim assim? Ou apenas dor de cotovelo de quem não quer pagar mais de R$1.500,00 em um console? As perguntas são muitas quando se fala em sair do aconchego do seu sofá para abrir as janelas e saltitar para ganhar uma partida de Mario Tênis. Mas não podemos pelo menos de deixar de experimentar esta revolução tecnológica que vende que nem água...

Jogar Wii (com cuidado), sim. Trocar um WII pelo seu PSX2...
Eu acho que não.


Jack Cumerlato

Read More »»

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nerds são os melhores na cama

. quarta-feira, 17 de junho de 2009
2 comentários

A algum tempo atrás, a Sexpédia de Fernanda Colavitti divulgou duas pesquisas falando que o desempenho sexual dos geeks superou em muitas outras tribos do mundo masculino como personal trainers e trabalhadores manuais.


Em uma pesquisa, 2000 pessoas foram pesquisadas em relacionamentos estáveis e a descoberta foi de que os rapazes do ramo de tecnologia são menos egoístas na cama e mais abertos a brinquedos eróticos (gadgets? :O), ao contrário dos bombadões que são bem mais tapados e não ligam para o prazer da mulher. Na outra pesquisa, foram ouvidos 2.084 mulheres e homens e também descobriram que os nerds são mais preocupados em dar prazer para a cocotinha. A pergunta era se “durante o sexo, você coloca o prazer da sua parceira a frente do seu?” e os resultados positivos foram os seguintes:


1 – Profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – 82%

2 – Profissionais de escritório– 74%
3 – Desempregados – 69%%
4 – Trabalhadores manuais– 53%
5 – Empresários – 49%
6 – Trabalhadores do setor de esporte e fitness (HA HA HA, meninos testosterona)– 41%


Frequencia, no entanto, não é com o pessoal da TI. Apenas 38% deles disseram ter relações sexuais três ou mais vezes por semana – contra 53% dos funcionários de escritórios e 47% dos esportistas.


A mesma pesquisa foi realizada pelo site PS3PriceCompare, que aponta os mesmos resultados.

Nerds mandam bem.

Jack Cumerlato


Read More »»

terça-feira, 16 de junho de 2009

Clonagem Fotográfica

. terça-feira, 16 de junho de 2009
0 comentários

Divulgação
missaniela.com


É assim que a Britânica Miss Aniela tem feito tanto sucesso pelo mundo. Na tentativa de tornar seu trabalho famoso, Aniela recorreu, como muitos outros artistas, ao álbum virtual Flickr. Natalie Dybisz (nome artístico), utiliza a manipulação digital e outras técnicas para realizar auto-retratos.

"we tree"
Divulgação


Na série Multiplicity ("Multiplicidade"), ela se fotografa em diversas posições no mesmo cenário, criando um efeito de clonagem. Você pode conferir no site todas as fotos de séria. Particularmente, uma mais espetacular que a outra. Vale a pena até pagar suas libras para ter elas em FULL HD rs.


Jack Cumerlato

Read More »»

domingo, 14 de junho de 2009

Por Aí: Mendigos de Box!?!?

. domingo, 14 de junho de 2009
1 comentários

Boa noite moçadinha!

Estava caminhando pelo belo bairro de Porto Alegre, Bom Fim e presencio uma das cenas se não menos esperadas...


Sim, mendigos de box!


E ainda são Gremistas! Boas risadas...

Jack Cumerlato

Read More »»

Creme de Cupuaçu? Hãm?

.
0 comentários

Fala pessoal. Tenho alguns amigos perdidos pelo Brasil, dos quais são dos mais diversos pontos deste nosso país. Estava conversando com uma amiga que costumo chamar de "Lana". Conversando sobre comidas típicas de nossas cidades, ele me vem com um papo de "Creme de Cupuaçu". Bah, vou lá saber eu que raios de sobremesa é essa. Busquei no fundo da minha mente (Google), qualquer informação que possa satisfazer minha dúvida e porque não, minha curiosidade!




"O Cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazônia brasileira (Theobroma grandiflorum; ex-Sterculiaceae), parente próxima do cacaueiro. A árvore é conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu.
"





Já que estamos falando desta fruta, porque não falarmos da sua receita (Y). Fazer é simples:

- Coloque a fruta no liquidificador junto com creme de leite e leite condensado;

-
Bata tudo até ficar com cara de que está bom (se você não sabe cozinhar abaixo vai a receita para leigos);

- Coloque no congelador até ficar bem cremoso;

- Coma.


Receita para Leigos

Ingredientes
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • Cupuaçu
  • Biscoito de chocolate sem recheio ou biscoito champanhe

  1. Bata no liquidificador as 2 latas de creme de leite com as 2 latas de leite condensado, e 1 lata de cupuaçu, você pode medir em umas das latas
  2. Bata um pouco de cada vez, jogue a primeira camada num refratário
  3. Em seguida uma camada de biscoito, e continue nessa ordem
  4. Depois é só colocar para gelar na parte de baixo da geladeira

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/18064-creme-de-cupuacu.html

E é isso ai! Eu não fiz ainda pois não tive tempo ainda de comprar a fruta pois só existe 1 lugar que vende aqui na cidade e custa +- R$ 12,00/fruta (fui pesquisar onde tinha, mas não aceitava cartão).

Obrigado a Lana pela dica!

Jack Cumerlato


Read More »»